Um Ano Depois | One Year Later
Fiz uma pesquisa no Google e perguntei-me porque é que os dois sites oficiais aparecem depois do nosso Blog...
Gosto de pensar que isto não é uma espécie de Ego-Googling. Também me pergunto porque é que estudantes Erasmus e outros que não se encontram no Porto não são informados sobre os assuntos discutidos nas A.G.As quando coisas tão importantes como a Up-Art estão a ser tomadas. Concluo que as oportunidades oferecidas por esta plataforma de comunicação estão de certo modo desaproveitadas.
I Googled Fbaup and I wondered why the two official payed sites appear after our Blog... I like to think this is not some kind of Ego-Googling. I also wonder why Erasmus or any other students that by now are not located in Porto do not get informed about A.G.A's subjects when things as important as UP-Art are being taken. I assume that the oportunities offered by this communication platform are, in a way, underused.
"We may well see the day when our students are taught not of "copyright" but of "copyduty" — the legal duty of copyright holders to assure public access. That, I believe, would be progress." - Professor L. Lessig.
E se o Copyduty não fosse só para os Copyright holders ainda era melhor.
Qualquer consumidor que opte por adquirir um produto protegido pelo Copyduty, fica legalmente obrigado a divulgar os seus conteúdos. Para isso o estado e a justiça devem disponibilizar infra-estruturas e parâmetros legais que possibilitem o primeiro comprador a disponibilizar a informação a que acedeu. A duplicação do produto é obrigatória.
Poderão estar protegidos pelo dever da cópia e divulgação: Qualquer tipologia de produtos reproduziveis a custo 0 que pela cópia não comprometam a saúde pública.
Deverão estar protegidos pelo dever da cópia e divulgação os prdutos que se reúnam as todas seguintes características: Qualquer tipologia de produtos reproduziveis a custo 0 que pela cópia não comprometam a saúde pública; documentos de cariz informativo, anúncios de concursos públicos e privados; documentos que ataquem a igualdade no acesso a bens, produtos e informação; produtos que quando copiados se mostrem capazes de contribuir para uma significativa melhora das condições e qualidade de vida do segundo utilizador.
CopyDuty. Porque a Acessibilidade depende da Divulgação.
Gosto de pensar que isto não é uma espécie de Ego-Googling. Também me pergunto porque é que estudantes Erasmus e outros que não se encontram no Porto não são informados sobre os assuntos discutidos nas A.G.As quando coisas tão importantes como a Up-Art estão a ser tomadas. Concluo que as oportunidades oferecidas por esta plataforma de comunicação estão de certo modo desaproveitadas.
I Googled Fbaup and I wondered why the two official payed sites appear after our Blog... I like to think this is not some kind of Ego-Googling. I also wonder why Erasmus or any other students that by now are not located in Porto do not get informed about A.G.A's subjects when things as important as UP-Art are being taken. I assume that the oportunities offered by this communication platform are, in a way, underused.
"We may well see the day when our students are taught not of "copyright" but of "copyduty" — the legal duty of copyright holders to assure public access. That, I believe, would be progress." - Professor L. Lessig.
E se o Copyduty não fosse só para os Copyright holders ainda era melhor.
Qualquer consumidor que opte por adquirir um produto protegido pelo Copyduty, fica legalmente obrigado a divulgar os seus conteúdos. Para isso o estado e a justiça devem disponibilizar infra-estruturas e parâmetros legais que possibilitem o primeiro comprador a disponibilizar a informação a que acedeu. A duplicação do produto é obrigatória.
Poderão estar protegidos pelo dever da cópia e divulgação: Qualquer tipologia de produtos reproduziveis a custo 0 que pela cópia não comprometam a saúde pública.
Deverão estar protegidos pelo dever da cópia e divulgação os prdutos que se reúnam as todas seguintes características: Qualquer tipologia de produtos reproduziveis a custo 0 que pela cópia não comprometam a saúde pública; documentos de cariz informativo, anúncios de concursos públicos e privados; documentos que ataquem a igualdade no acesso a bens, produtos e informação; produtos que quando copiados se mostrem capazes de contribuir para uma significativa melhora das condições e qualidade de vida do segundo utilizador.
CopyDuty. Porque a Acessibilidade depende da Divulgação.
3 Comments:
AGquê?! Não te tenho visto lá.... Os assuntos importantes (uns muito, outros nem por isso) têm locais específicos para serem debatidos e decididos, no rol desses locais não estão certamente os blogs, as mesas do café, nem as retretes públicas. Aparece.... vais ver que não doi,... muito! Isto de ter a mania que se é uma espécie de anarco-urbano situacionista não vai lá só com uns livritos. Falar é fácil, é barato, e infelizmente não dá milhões a ninguem, agora, AGIR, isso é que é do C******.
Colega, demoraste tanto tempo a escrever esse comentário como demorarias a publicar a acta.
Continuação de bom trabalho.
Hoje 1 de Novembro o Fbaup.blogspot desceu um lugar no google para uma ainda honrosa 2 posição.
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