O Primeiro Blog de Todos os Tempos!

Antigo FBAUP, FBAUP404

terça-feira, setembro 28, 2004

Abram as comportas!

Aqui, para condizer com as condições metereológicas que se apresentaram na última semana na Invicta, sente-se uma calmaria de quem não tem nada para dizer. Pode haver mil explicações para o fenómeno: talvez acordem tarde e já não consigam apanhar o Scotch aberto, talvez não gostem de blogs, ou nem sequer de computadores, possivelmente já trabalham e não têm 10 minutos para a blogáda, ou às tantas pensam que uma coisa popularucha que se baseia em dois dígitos não merece dedicação. Da minha parte foram enviados convites (mais de 20) para quem me os pediu e para as pessoas que julgo poderem refrescar ou mesmo enobrecer o nome desta Faculdade. Conto com todos eles e com todos os outros. Ainda assim compreendo esta pasmaceira porque as aulas ainda nem sequer começaram.

As novas:

1.Ontém houve jantar de primeiro ano que findou no Valentinos às 4 da madrugada. Vi amigos embriagados e caras novas. Foi o histórico primeiro jantar do qual alguns vão falar daqui a 2/3/4 anos, lembrando aquele tipo que bebeu 5 finos de seguida e que acabou a incomunicável, ou aquela que estava sentada à sua frente com a qual nunca mais falou, recordando aquele momento em que começaram a cantar: "E se o xis é amigo cá da malta...". No meu jantar foi assim. Já mudou?
2.A Ecochord editou um 12 polegadas com um bom tema de Mikel Metal. Comprem já ou peçam ao Albino para vos mostrar.
3.O Guterres já não é primeiro ministro. Parece que se demitiu...
4.Está prevista uma visita ao Porto para daqui a uns meses de Max Tundra. Acho que vai ser nos Maus Hábitos. Antes dele vêm mais dois gajos da Tigerbeat6 fazer das suas. Para informações mais precisas contactem os Soopa.
5.Esta escola não é só feita de góticos, boyolas, djembés, hip-hopers, nerds, patológicas designites e jovens com o discurso altamente politizado. Também há pessoas normais que paradoxalmente são excepções à regra. Por isso, adolescente que vieste para aqui, escuta o que te digo: se queres ser realmente cool, compra umas calças de ganga na Zara, uma camisa axadrezada, uns sapatos de vela ou uns Fly London feitos no Vale do Ave e corta o cabelo por 5 euros no barbeiro mais próximo de tua casa. Quanto às meninas façam um favor a vocês próprias, poupem 150 crises de auto-estima por ano, e vistam umas calças de ganga da Zara, uma blusa branca da Mango, deixem crescer o cabelo, frisem-no e escolham entre o risco ao lado e o risco ao meio, para os pés pode ser uma sandalinha de tiras ou uns stilettos.
6.A partir de hoje é possível afixar comentários anónimos neste blog.

Com os melhores cumprimentos.

sexta-feira, setembro 24, 2004

quem gosta...

quem gosta gosta, quem n gosta n gosta,uns acham piada outros nem por isso, mas para todos verem que um blog pode ser uma forma de arte, ha hum. brghhk

http://glowlab.blogs.com/blogart/

quinta-feira, setembro 23, 2004

A Arte na Era Pós-Pós Digital

Com todos os Pós existentes em todo lado não há empregada de limpeza que aguente!

Nos dias de hoje, as empregadas de limpeza capazes de te tal feito, na acção manual e circular de remoção de Pós dos móveis ou dos objectos antifunções(entenda-se por antifuncionalidade, pratinhos pintados e floreiras artificiais que nem o dióxido de carbono renovam), são aquelas que já gozam de alguma fama, pessoas de renome e habitués da cerimónia de entrega dos oscares de hollywood. Para se fazer uma boa limpeza aos Pós, é imprescindível uma carreira académica bem cotada, a participação no -quem quer ser milionário- e até mesmo, ter feito uma viagem ao egipto em classe de luxo com serviço de caviar vindo directamente da rússia a baixo custo.

Mas, para além destes Pós ainda existem os Pós Talcos, os Pós de Arroz, de massas e até mesmo à Bolonhesa...Os Pós estão em todo lado.Não há esquizofrénico que não faça deles a consequência da sua doença paranóica e delirante. Pela estória recente da humanidade, é preciso não esquecer ou subestimar a origem de todos estes Pós omnipresentes.Eles datam na arte, desde os tempos mais remotos, quando Duchamp resolveu fazer um desenho em sua própria casa sobre os Pós; têm de conhecer esta obra, é a origem de todas as coisas(se Adão e Eva tivessem tido conhecimento de tal coisa, teriam feito a primeira descoberta científica da estória do homem e provavelmente escrito um livro intitulado "A Asma- os perigos da alcatifa").

Por falar em Adão e Eva, sabiam que Eva não nasceu de uma costela de Adão como vem no Antigo Testamento, mas sim, através de uma unha encravada no dedo do pé?Poderá ser polémica tal afirmação, mas Jesus Cristo deixa bem claro tal facto, aquando do seu discurso aos apóstolos, o que se passou foi o seguinte:estava Cristo a proferir o seu discurso "Eva nasceu de uma..."quando de repente cai e completa a frase "...pronto, unha encravada no dedo do pé". Isto é a verdade até agora dogmática e por mim desvendada.Foram muitas horas de investigação na Biblioteca Municipal do Porto; investigação essa que se debruçava essencialmente sobre a Bíblia.
Uma análise exaustiva e estruturada em fundamentos para já desconhecidos.

Mas voltando ao assunto que realmente interessa, os Pós, muito há ainda a dizer sobre eles, principalmente á sua função regeneradora das sociedades nativas ou primitivas, como lhes queiram chamar. Para um nativo da América Central que pela primeira vez vem de avião à europa(sim por que das outras vem a nado) por exemplo, a primeira reacção a um carro de gama alta é acompanhada sempre de uma expressão primitiva da linguagem moderna denominada Pós, o que na nossa liguagem actual quer dizer porche. Este um carro que qualquer nativo da selva deseja ter, principalmente para atravessar a vastas areas em que habitam. Com estes Pós-ches a suas sociedades tornam-se mais ricas e felizes, em que o sorriso logo pela manhã se torna evidente.

Tudo o resto que se possa dizer acerca dos PÓS é pura especulação


Ass.the king of Mambo




Hit de verão ou canção de amor?

Aqui fica a letra para retirar todas as dúvidas.

Ma-ia-hii
Ma-ia-huu
Ma-ia-hoo
Ma-ia-haa
Alo, Salut, sunt eu, un haiduc,
Si te rog, iubirea mea, primeste fericirea.
Alo, alo, sunt eu Picasso,
Ti-am dat beep, si sunt voinic,
Dar sa stii nu-ti cer nimic.

Vrei sa pleci dar nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma iei, nu ma, nu ma, nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei,
Mi-amintesc de ochii tai.

Vrei sa pleci dar nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma iei, nu ma, nu ma, nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei,
Mi-amintesc de ochii tai.

Te sun, sa-ti spun, ce simt acum,
Alo, iubirea mea, sunt eu, fericirea.
Alo, alo, sunt iarasi eu, Picasso,
Ti-am dat beep, si sunt voinic,
Dar sa stii nu-ti cer nimic.

Vrei sa pleci dar nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma iei, nu ma, nu ma, nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei,
Mi-amintesc de ochii tai.

Vrei sa pleci dar nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma iei, nu ma, nu ma, nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei,
Mi-amintesc de ochii tai.

x4
Ma-ia-hii
Ma-ia-huu
Ma-ia-hoo
Ma-ia-haa

Vrei sa pleci dar nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma iei, nu ma, nu ma, nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei,
Mi-amintesc de ochii tai.

Vrei sa pleci dar nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma iei, nu ma, nu ma, nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei,
Mi-amintesc de ochii tai.

a emoção

Na verdade só estou hoje a escrever porque estou a fazer tempo na sala dos professores, vim fazer as matrícula para o 5º ano, cheguei às 9 horas e já estava uma lista com a ordem de entrada dos alunos, são 15:42 vai no numero 13 e eu sou o numero 63

quem se fode é o carôcho, a loja vai fechar e o puto n comprou nada.

a lentidão de isto tudo deve-se à falta de uma funcionária cujas más linguas dizem que está de baixa por ter zona

para quem n sabe

Herpes zoster também designado por Zona. Doença caracterizada por uma erupção causada pelo vírus varicella-zoster (VVZ), que também causa a varicela. Após um surto de varicela o vírus permanece adormecido nos gânglios da raiz dorsal. Mais tarde, quando reactivado por causas várias, o vírus migra ao longo do nervo sensorial e afecta a pele, a face ou os olhos. A zona pode ser cronicamente dolorosa (nevralgia pós-herpética), especialmente no idoso.

quarta-feira, setembro 22, 2004

o convite está aceite!

aceito o convite, mas
ainda não é desta que vai blogada...

terça-feira, setembro 21, 2004

Seis novo-fbaupers?

Acabei de lançar seis convites para nove pessoas. Isto porque um dos convites foi para um atelier de quatro elementos que aqui terão participação colectiva. Estou à espera das respostas.

sexta-feira, setembro 17, 2004

O primeiro Post!

Amigos,
adivinha-se:

-Um ponto de encontro para os que vão sair, para os que já saíram e para os que vêm.
-O enaltecimento da conversa de café, melhor ainda, o Belas, o Cifrão e o S.Lázaro com acesso à Web.
-Uma janela aberta para discussão do programa da cadeira de Estética.
-Um sem número de downloads do Hello!
-Jogo sujo.
-A total ausência de professores.
-O mais gratuito meio de auto-promoção.
-Um outro tipo de agenda cultural do Porto. (Vá de retro Search!)
-A presença assídua do Maeda.
-A piadinha fácil sobre a necessidade de recorrer aos serviços do Blogger (ex: Olhá malta do Blogger T.M.L.!)
-O Scotch com a sala cheia.
-Risos, choros, apatias e idas ao oftalmologista.
-Enfim, uma verdadeira nova telenovela.

Divirtamo-nos.