Assinatura
Na passado sábado, dia de inauguração na Miguel Bombarda, alguém assinou todas as bandeirolas da Miguel Bombarda durante a madrugada. Os galeristas, escandalizados, substituiram as bandeiras a tempo de abrirem portas. Quase ninguém viu e parece que seguiu queixa para a Polícia. João Fernandes, o actual director do Museu de Serralves, já se prestou a abonar o acusado caso o processo não seja arquivado entretanto. Desde já me disponibilizo a assinar o trabalho porque sou responsável pelas minhas ideias e também, às vezes, pelas dos outros. Parabéns aos executantes.
4 Comments:
Não acredito que tenhas tido a ideia primeiro, mas não ponho as minhas maos no fogo. O que é certo é que não a partilhaste, e alguém a teve antes ou depois de ti. Mas como tu defendes que as ideias estão livres de copyrights faz favor de assinar porque por minha parte eu também assino com todas as letras.
Duarte Amorim de Oliveira
Quando me revejo em ideias similares às minhas na actuação de alguém distante invade-me quase sempre uma sensação-cocktail de contentamento e revolta. Em dose certa e com a proximidade certa a boa bebedeira é certa. Pode dar vómitos. O envenenamento é garantido quando o copo é servido por alguém de quem não gosto e a bulha é certa quando sei que o emissor não percebe muito do que está a fazer. Retraio-me tantas vezes de regurgitar no meu reflexo que agora já não tenho paciência para falsas modéstias e prefiro sempre aproveitar aquilo que de bom pode vir da situação. É quase sempre aí que me sinto cúmplice de uma ideia colectiva e não quando a maioria aprova.
Escrevi os dois parágrafos anterirores há já algum tempo. E agora, que a maioria aprova, acho que vou estar do lado do Francisco, apesar de um ridículo sentimento de traição que me indispõe quando me pedes para assinar a tua opinião, mesmo depois de já o ter feito...
Eu sei que as ideias não estão livres de copyrights, e por isso investigo sobre modos alternativos de fazer render o meu trabalho, e com alguma sorte e dedicação da tua parte, fazer valer o nosso.
Não sei muito das Artes mas sinto que não é fácil construir discurso com/sobre o discurso dos outros.
Acredites ou não, o que interessa mais, é que alguém faz primeiro. Mais uma vez: parabéns aos executantes e em especial ao artista que fez mexer os amigos. Falo por mim: eu não consigo convencer-te a subir um escadote por causas mútuas. Tudo na boa... enquanto for na desportiva.
Disseram-me que foi retirada a queixa. Alguém explicou... A maioria aprova.
a ideia não é genial , é até bastante simples! A execução é que é dificil e por isso o "man" está de parabéns! Parecia um Império.
João Lagoa está de Parabéns, foi dos poucos galeristas que não tirou bandeirinha. Confio não errar se disser deste galerista que na sua tristeza apróxima-se de uma identidade "NOVA EMOÇÃO"!
Mais do que as bandeiras gosto das fotos com o skater a trepar a parede! Grand Prix!
Enviar um comentário
<< Home