sexta-feira, junho 30, 2006

Breaking News do Javali!

Estas informações chegaram-me do ugo. Copyriot 4 ever! Ástato longer!

1
Limitação do acesso à internet pelos ISPs!!!!!!
Save the internet
Apesar desta campanha ter sido lançada a 24 de Abril, o assunto está longe de estar resolvido. O futuro da Internet, tal como a conhecemos, pode estar em perigo. Em causa está o princípio da "Net Neutrality", que possibilita que qualquer pessoa aceda, em igualdade de circunstâncias, a qualquer site, pertença ele a uma poderosa multinacional, a uma associação sem fins lucrativos, ou a um blogger anónimo. O fim desta "neutralidade" no acesso, se for concretizado, vai trazer sérias consequências para o acesso à informação, para a liberdade de expressão e para a própria democracia.
Este vídeo (elaborado por Steve Anderson, da COANews.org) explica sumariamente a situação, mas no site da organização Save The Internet é possível encontrar informações mais detalhadas.



2
E se um dia as nossas televisões não nos permitissem mudar de canal durante a emissão de blocos publicitários? Ou os nossos videogravadores não nos deixassem avançar rapidamente a imagem nas mesmas circunstâncias?
E se tivéssemos de pagar uma taxa para podermos fazer isto? Parece impensável, mas não é. A história vem aqui e a descrição da patente registada pela Philips pode ser consultada aqui.

3
PARECE QUE a O'Reilly conseguiu registar Web 2.0 como marca e está a processar quem lhe aparece pela frente…[dica de Scripting News]
http://ciberjornalismo.com/pontomedia/?p=991

4
O DIRECTOR do Los Angeles Times explica por que razão decidiu publicar a estória sobre o programa secreto da Administração Bush para monitorizar as transferências de dinheiro a nível mundial, com o objectivo de apanhar eventuais terroristas. George W. Bush acha que a decisão do LAT, do NYT e de outros jornais de falar no caso foi uma desgraça. O editorial do Chicago Tribune de ontém também é sobre o mesmo tema: A key mission of the press is to inform citizens about the workings of their government. That's an especially crucial function at a time when Americans are caught up in a wartime debate about how to balance our government's duty to protect us and our desire to keep its nose out of our business. The overwhelming belief here is that the greater good is served when there's a free flow of information so that people can make their own dcisions about their government.

http://ciberjornalismo.com/pontomedia/?p=1142