O Primeiro Blog de Todos os Tempos!

Antigo FBAUP, FBAUP404

quinta-feira, outubro 27, 2005

Politiquices de caixa de comentários ou sentido de humor?

"...Desencorajamos (...) comentários que violem leis de direitos de autor e propriedade intelectual...
Adaptado do DesignObserver (se é bom para eles, é bom para mim).
"

segunda-feira, outubro 24, 2005

CLICKS N' CUTS ON PINK DISCUSSIONS ON DESIGN

NOW HAPPENING ON WWWpontoRESSABIATORpontoBLOGSPOTpontoCOM!

Cunha said...
(...) Apenas cimenta a mediocridade do País onde nascemos e onde se premeia unicamente a dita M.
Parabens João da C. por seres dos poucos capazes de levantar algumas das verdades escondidas...

connectd said...
Ó cunha, não precisas de ficar assim. O meu tio trabalha no blogger; por um preço especial ele também te arranja um blog.

Duarte said...
Sinceramente o Cunha nao sabe o que diz.. "Apenas cimenta a mediocridade do País onde nascemos". Eu nao sou pessimista de maneira alguma mas penso que tu, Cunha, te reduses a um mediocre.

Anonymous said...
acho que há aqui qualquer coisa a aproveitar do comentário do Cunha.
Sempre me pareceu que alguma malta do Porto é muito semelhante em termos de processo. Este Ressabiator, por exemplo, faz-me lembrar os Blind Zero: respeitados, bons músicos, selectos, premiados; mas desde o ínicio que há ali qualquer coisa que não é bem deles.
Será Pearl Jam?

glaucon said...
ao discurso do/a cunha falta acrescentar talvez o da inveja, a dele próprio talvez.

coisaetal said...
ataca-se o currículo de um tipo, ataca-se o sítio de onde ele é, e ninguém consegue dizer o que quer que seja sobre o que ele escreve, a não ser que há mais gente a escrevr? Até o João Jardim tinha vergonha desta discussão...

Anonymous said...
A discussão em torno do design terá de viver com a discussão, a heterogeneidade das ideias e não apenas com a concordância parola com que alguns decidem bafejar este blog.

João da Concorrência said...
Abrasso de um teclado holandes com uma letra tipo relógio digital dos anos 80 na caixa de comentários que torna quase ilegível o que escrevo.

Dutch Design Week.

We (Albino and I) decided to go to Eindhoven to see what they're doing around here. It was hard to find graphic (printed) design exibitions. Actually we couldn't find one. Our mind wonders...

Historyrepeats
History repeats itself in diferent ways. Always in diferent ways.
TypeArchitecture
Outside view from a Gadget Store building. Outdoors are not allowed.
TheJacket
Something to sell in Media Markt or streetwear shops in a few of months. Check also the jacket with the sleeve Mp3 player controller.
OptFiber
Lovely picture... With the optical fibers and all. Pretty uselless, though.
Flyers
Graphic Design Stuff...

quinta-feira, outubro 20, 2005

This is one way to make info go around.

DSC06666
And this is another.
Infogoaround

Um Ano Depois | One Year Later

Fiz uma pesquisa no Google e perguntei-me porque é que os dois sites oficiais aparecem depois do nosso Blog...
Gosto de pensar que isto não é uma espécie de Ego-Googling. Também me pergunto porque é que estudantes Erasmus e outros que não se encontram no Porto não são informados sobre os assuntos discutidos nas A.G.As quando coisas tão importantes como a Up-Art estão a ser tomadas. Concluo que as oportunidades oferecidas por esta plataforma de comunicação estão de certo modo desaproveitadas.

I Googled Fbaup and I wondered why the two official payed sites appear after our Blog... I like to think this is not some kind of Ego-Googling. I also wonder why Erasmus or any other students that by now are not located in Porto do not get informed about A.G.A's subjects when things as important as UP-Art are being taken. I assume that the oportunities offered by this communication platform are, in a way, underused.

"We may well see the day when our students are taught not of "copyright" but of "copyduty" — the legal duty of copyright holders to assure public access. That, I believe, would be progress." - Professor L. Lessig.


E se o Copyduty não fosse só para os Copyright holders ainda era melhor.

Qualquer consumidor que opte por adquirir um produto protegido pelo Copyduty, fica legalmente obrigado a divulgar os seus conteúdos. Para isso o estado e a justiça devem disponibilizar infra-estruturas e parâmetros legais que possibilitem o primeiro comprador a disponibilizar a informação a que acedeu. A duplicação do produto é obrigatória.
Poderão estar protegidos pelo dever da cópia e divulgação: Qualquer tipologia de produtos reproduziveis a custo 0 que pela cópia não comprometam a saúde pública.
Deverão estar protegidos pelo dever da cópia e divulgação os prdutos que se reúnam as todas seguintes características: Qualquer tipologia de produtos reproduziveis a custo 0 que pela cópia não comprometam a saúde pública; documentos de cariz informativo, anúncios de concursos públicos e privados; documentos que ataquem a igualdade no acesso a bens, produtos e informação; produtos que quando copiados se mostrem capazes de contribuir para uma significativa melhora das condições e qualidade de vida do segundo utilizador.

Googled-FBAUP

CopyDuty. Porque a Acessibilidade depende da Divulgação.

segunda-feira, outubro 17, 2005

Screen-Shoot

Do you mean Copy?

COpyFuck2
COpyFuck1

quarta-feira, outubro 12, 2005

Back to Den Bosch.

HOUDOUcolor
HOUDOU
HOUDOUcolor

sexta-feira, outubro 07, 2005

Apertar o cinto em primeira classe

Factos: Um estudante universitário holandês recebe no mínimo 200 euros por mês e obtém um cartão de viagens gratuitas para todos os comboios e autocarros da Holanda.
Assim podem ir A Haia (numa segunda classe melhor que a nossa primeira no Intercidades) tirar fotografias para um qualquer trabalho e voltar no mesmo dia sem que isso implique gastar a semanada toda.
-What?! You pay for studying? Ha Ha. - disse-me um colega estudante. -But you are your country's future! - E eu ergui o sobrolho.

Os desconto para os estudantes universitários ou portadores de cartão jovem é assim:
20 % nos comboios InterCidades ;
30 % nos comboios Inter-Regionais/Regional Expresso e Regionais ;
20 % no Sud Expresso (exclusivamente em tráfego interno) ;
10 % no Alfa Pendular (só de terça a quinta-feira inclusive), (este dá muito jeito);

Os deputados da nossa Assembleia da República têm Desconto de Deputados (40%) nos bilhetes para viajar no serviço Alfa da CP em primeira classe. Simpáticos.

"Seja razoável. Exija o impossível."