PROJECTO INDIVIDUAL
O Projecto Individual foi criado no meu Porto. Eu, Francisco Eduardo, comecei com isto, mas não tenho intenção de o acabar sozinho. A regra, ou melhor, a sugestão, para alem do bom senso (não raptarei nenhum galerista), é a da existência de pelo menos 2 pessoas envolvidas.
Contexto:
Existe esta rua no meu Porto, conhecida como a rua das Galerias, “Rua Miguel Bombarda”. Existem 16 Galerias ao longo da rua, mais uma (Espaço JUP). Todas elas, excepto esta última, obedecem a um protocolo estabelecido entre as partes que faz com que o interesse comercial funcione, por exemplo o dia de comum inauguração.
Nós decidimos alterar as faixas que cada uma tem há porta. Fizemos com que todas as exposições pertencessem também ao Francisco Eduardo. Fomos Processados. O João Fernandes, o actual director do Museu de Serralves, apoiou-nos verbalmente, e mais tarde a queixa apresentada foi retirada. Não temos nada contra as galerias, assim como nada temos contra Serralves (isto porque, também já lá realizamos um projecto individual). Estamos apenas a criar a nossa visibilidade e a contribuir para a conversa artística contemporânea.
O que estamos a vender e como?
Estamos a vender as bandeiras expostas como objectos artísticos individuais. A plataforma escolhida é a web, nomeadamente o “Ebay”. Vamos entregar a cada galeria 15% do que for conseguido em cada leilão e os 85% estão destinados a um outro projecto individual. O preço inicial será igual para toda a rua. Venderemos 2 bandeiras cada semana.
Podem aceder ao leilão nos próximos 7 dias pelos seguintes sites:
e
Obrigado.
Em nome de toda a gente,
Francisco Eduardo
1 Comments:
"Quem disse que um projecto individual não pode ser a dois?"
Enviar um comentário
<< Home