eu acho que... (parte dois)
...parece que andamos na Faculdade de Belas Festas. Andamos a tirar o curso para fazer festas? Existem professores que não têm competência para dar uma chupeta a um bébé. Mas são eles que nos avaliam, então está tudo bem. A festa foi uma seca - agora estou revoltado. Ainda ninguém reparou que o que não faltam são alunos com excelentes -repito- EXCELENTES notas a trabalhar em supermercados, bares, teatros... ANDA GENTE A TIRAR O CURSO PARA TRABALHAR EM SÍTIOS QUE NÂO REQUEREM MAIS NADA DO QUE O 10º ANO. De que serve um 18 a desenho gráfico se pagaste a um profissional para fazer o trabalho por ti? De que serve um professor que não se importa como o trabalho foi feito? Os senhores professores continuam a abusar dos estudantes há anos. Toda a gente conhece a história do professor que rouba o trabalho ou a ideia ao aluno. Rouba e faz dinheiro com isso. Sucessivamente, um criminoso compulsivo e impune. Impune por NOSSA causa. O poder é nosso, cambada de burros! Estamos a pagar os NOSSOS erros em triplicado. Pagamos o cheque, não nos queixamos, e ainda lutamos para sobreviver no fim do processo. Prefiro lutar agora. Mais alguém?
2 Comments:
Tu preferes lutar agora. Eu luto contigo. Diz-me só contra contra quem, que eu vou já buscar um pau a casa. Se achas que o "casse-tête" não é a melhor maneira de resolver os problemas, sugere outros modos de acção. Mas não te esqueças de investigar e conhecer o inimigo antes. Eu acho que não deves saber muito bem contra quem é que vais à bulha. Até porque quem te/me/nos vai boicotando o direito de trabalhar melhor não faz de propósito e domina certamente o seu perfil discreto (intuição de predador).
Se fizeres alguma ideia do que queres e daquilo que não queres para ti, agradeço-te tranparência na tua tomada de posição. Para que eu possa fazer dela a minha, ou não. Caso não partilhes as tuas sugestões, não te prometo nada.
bom... os métodos são variados, mas estava a pensar em algo tipo: terá de partir dos alunos uma vontade de não deixar passar situações injustas, expondo situações específicas e debatendo-as em praça pública, ponto a ponto. só haverá abuso se houver gente disposta a ser abusada, se é que entedem... não tenham medo de fazer perguntas difíceis, exponham a ignorância de um professor em relação a determinado assunto com exemplos práticos. por outro lado, proponho Terrorismo Artístico/Gráfico: façam Design e Arte de graça, a grande escala. Trabalhos de qualidade oferecidos anonimamente. deixa ver... exijam programas claros e critérios de avaliação claros e válidos para todos. é fácil encontrar discrepâncias entre avaliações. tentem explicar aos vossos colegas que estão a ser prejudicados pela política educativa vigente: a NOTA não vale NADA nem é garantia de COMPETÊNCIA... talvez me lembre de mais coisas daqui a um bocado...
Enviar um comentário
<< Home