Á sim... Fabuloso! Já ganhou a Forma.Cita. Para quem não sabe, a Forma.Cita é um projecto de curadoria de jovens jovens jovens constituído por seis alunos finalistas (em 2007) do curso de Pintura, da FBAUP: Francisco Eduardo, Francisco Queimadela, Diana, Helena Menino, Mónica e Mariana. Entreajudam-se e ajudam quem quer que se proponha para trabalhar na área do Espaço JUP. A história da sala de exposições do JUP não nos trás grandes memórias (se é que trás alguma) mas, sem mas nem porquê, lançaram-se ao trabalho e a pouco e pouco estão a por a coisa no mapa. Pode dizer-se que fazem honras à tradição dos grupos de jovens jovens artistas que desde que cheguei ao Porto têm mantido o circuito em constante renovação.
Forma.Cita é o nome/verbo/expressão que designa a acção do grupo Forma que não apresenta, cita, pelo menos é que eles querem dizer. O grupo tem feito a coisa com descontração e seriedade e desta vez, mesmo com os nomes dos artistas que mais gente levam a sair à rua em cartaz, mantiveram o espírito. A exposição foi construída a partir de alguns acervos que lhes eram disponíveis. E serviu para mostrar trabalhos desconhecidos ao grande público. Comum às quase 3 dezenas de desenhos, cartas, peças e pecinhas, é o facto não pertencerem ao autor.
Particularidades e cumplicidades: há lá diálogos entre artistas, Andrés Sousas citando Joões Alves Marruchos, Eduardos Matos copiando Manueis Santos Maias, Mafaldas Santos entortadas à Joões Marçais... Ou simplesmente, desenhos e doodles... O tom não é impositivo ou crítico é quase apático. Relaxado pelo menos. no geral é uma chapadinha para acordar o bairro. Parabéns Forma.Cita! Keep it up!
2 Comments:
Á sim... Fabuloso!
Já ganhou a Forma.Cita. Para quem não sabe, a Forma.Cita é um projecto de curadoria de jovens jovens jovens constituído por seis alunos finalistas (em 2007) do curso de Pintura, da FBAUP: Francisco Eduardo, Francisco Queimadela, Diana, Helena Menino, Mónica e Mariana. Entreajudam-se e ajudam quem quer que se proponha para trabalhar na área do Espaço JUP. A história da sala de exposições do JUP não nos trás grandes memórias (se é que trás alguma) mas, sem mas nem porquê, lançaram-se ao trabalho e a pouco e pouco estão a por a coisa no mapa.
Pode dizer-se que fazem honras à tradição dos grupos de jovens jovens artistas que desde que cheguei ao Porto têm mantido o circuito em constante renovação.
Forma.Cita é o nome/verbo/expressão que designa a acção do grupo Forma que não apresenta, cita, pelo menos é que eles querem dizer. O grupo tem feito a coisa com descontração e seriedade e desta vez, mesmo com os nomes dos artistas que mais gente levam a sair à rua em cartaz, mantiveram o espírito. A exposição foi construída a partir de alguns acervos que lhes eram disponíveis.
E serviu para mostrar trabalhos desconhecidos ao grande público. Comum às quase 3 dezenas de desenhos, cartas, peças e pecinhas, é o facto não pertencerem ao autor.
Particularidades e cumplicidades: há lá diálogos entre artistas, Andrés Sousas citando Joões Alves Marruchos, Eduardos Matos copiando Manueis Santos Maias, Mafaldas Santos entortadas à Joões Marçais... Ou simplesmente, desenhos e doodles... O tom não é impositivo ou crítico é quase apático. Relaxado pelo menos. no geral é uma chapadinha para acordar o bairro.
Parabéns Forma.Cita! Keep it up!
Ora Tchuus, Maria da Luz. 3 novas!
Enviar um comentário
<< Home