O Primeiro Blog de Todos os Tempos!

Antigo FBAUP, FBAUP404

sexta-feira, março 30, 2007

Mais um Monólogo by U knowhoo!

-E lá vem o marrucho naquela a pensar que sabe e que manda e o caralho...
-ólha tu shhh, que num sabes nada! Estou chateado. Pois claro...

Mais um Monólogo by U knowhoo.
Mui pimba!

Reflexão à maneira de coisa e tal sobre a mediatização do próximo.

Ando farto de ver amigos a tratarem-se só como amigos. Não me entendam mal.
Estou farto de ver bons produtores, bons ilustradores, bons designers de comunicação, bons designers gráficos, bons artistas, bons professores, a darem palmadinhas nas costas uns aos outros como se não devessem mais que uma pitadinha de honestidade crítica, disfarçada numa empatia, numa simpatia ou gentileza.
Estamos na área do espetáculo, não? ou da música ou lazer... whatever... Não andamos a fazer shows uns para os outros, pois não? Eu acho que não e pergunto-me: então porque raio se dá a opinião pessoal como gostei muito, diverti-me imenso, mas há ali uns pormenores técnicos que eu faria de outra forma.
Isto é: Que raio de amigos somos, se também gostamos sempre muito das asneiras uns dos outros...
E não falo por mim, nem por alguns projectos mais mediáticos que por aí andam.
Por exemplo.
A Manga de Colete está uma merda duma edição, cheia de conteúdos dispersos, mais ou menos interessantes, feia, solta, fanzine hi-tech! -há bom projecto... continuem. -Que merda é essa? Aquele grupo tinha de dar muito mais!!! São muito bons no geral! Têm é funções e coisas trocadas, sei lá algo está mal ali! Ou é só impressão minha.
Outro exemplo:
O lançamento do novo Marvellous Tone parecia que tinha amadores atrás da mesa de mistura... no concerto, no dj set. Epá somos putos nervosos que precisam um abraço quando acabamos, mas também precisamos de safanões de tempos a tempos, quando a coisa fica má? Ou quê? -ááa... Houve ali umas passagens demasiado contrastantes, mas de resto gostei muito. -Yá eu também, foi pena foi 80% das pessoas comerem apenas 15% do cenas.

Chiça! Muito bem somos amigos e temos produto. Mas além disso também somos mesmo muito bons e teremos de ter o melhor dos melhores produtos. Vejam o Último, por exemplo, que eu considero um dos melhores génios de estúdio do mundo, mas não lhe digo que tem dado grandes espectáculos! Aí pode crescer muito... mesmo! Assim como sei que a Che pensa e pensa bem naquilo que faz, e não é por isso que conseguiu sacar bem bem o desenho da Manga de Colete. Expliquem-me que medo é esse de ser frio na análise do trabalho. -Porque são coisas pessoais -já dizia um artista qualquer com um trabalho intimista. Que medrosos! Temos potencial perdido em elogios desnecessários. Que conservadores fresquinhos que somos quando nos metemos nas nossa ondinhas privadas! Será Uau! É só uma arte não te preocupes?
Não trates do teu amigo como se ele fosse um desconhecido, não... Depois admira-te que o show fique na mão dos outros.
Wake up! Please!

quinta-feira, março 29, 2007

Qu'intenso! Magazine Cultural.

Olá amigos. Aqui fica um post à moda antiga, com uma imagem e um txt.
À hora em que escrevo está a decorrer o lançamento da fanzine, revista, Manga de Colete, na faculdade. Uma publicação feita de editoriais. Acho que deve estar boa julgando pela qualidade das pessoas que estão à frente do projecto. Confio muito.
Também confio bastante na qualidade da música do Último que tocará pela editora Marvellous Tone no Passos, a lançar um CDR ao preço da chuva. Comprem, valerá muito mais futuramente que o que pagarem por ele hoje. Vai haver Dj set deles todos e muitas surpresas...
Amanhã tenho uma reunião na Casa da Música, a propósito de um projetco chamado Digitópia. Brevemente, o utilizador da infra-estrutura em questão, poderá aceder a um vão de escada desenhado pelo holandês, e redesenhado por um português para acolher uma dúzia ou mais de i-Macs com o Linux instalado. Lá estará disponível free-software audio, open source (e não só) que permitirá a quem se queira aventurar pelos caminhos da produção de conteúdos multimédia, dar passos em colectivo. Mais notícias em breve.
Também amanhã, sexta-feira, à noite 22H00, no Flash Bar (ex-Valentinos), vamos encontrar-nos para discutir vídeos, imagens, sons durante meia horita, e depois vamos dançar ao som dos DJs da Ástato CDR e convidado. Se disserem que vão para a festa das Belas-Artes, eles, os donos do bar, dão-vos um cartãozinho distinto, que vos premite bebericar a terceira cervejinha de grátis!
Aos participantes d'O Grande Concurso de Desenho organizado pelo Senhorio, que está a andar bem, pelo que tenho visto: Podem já contar com um forte candidato à vitória... Eu, porque além de ser um desenho muito belo, prometo que se votarem em mim não desenharei mais nenhum igual nos próximos 4 anos.
A Ástato CDR também se encontra a preparar a próxima edição. A série (At), a das caixas de DVD, deve ser descontinuada, e deveremos passar para um formato mais abrangente. Se tiverem, fotos, textos, imagens, documentos que de algum modo se relacionem com o que andam a viver no Porto, por favor contactem-nos em astatocdr.blogspot.com!
Obrigado pela atenção.


mediaplayermarruchobirthday

UM PESO E DUAS MEDIDAS

Etiquetas:

quarta-feira, março 28, 2007

everything is OK

foi pura coincidência marçal...juro + new stuff in
http://djeepixeleenotonly.blogspot.com/

terça-feira, março 27, 2007

Nice & fine. yoyoyo

Show Time: 30 Mar 2007 - 22:15
Venue Name: Ástato & The Media Players?: DJ Megamix2008++1+DJ Mediamarkt Roterdam
Address: Ex-Valentinos (Flash Bar Free Clubbin') Rua da Sony na Baixa
City: Porto


Country: Portugal
Zip/Postal Code:
Cost: 2.5 consuméis
Description: Party! Tertúlia Media Players... Aniversário do Marrucho com Ástato DJ-Set & dutch Mark guest!

Video de BQ para música de Astroboy

Resto eu, porquê?



brevemente todos os videos disponiveis em bolosquentes.blogspot

clika no link e vê mais trabalhos meus* :)

http://djeepixeleenotonly.blogspot.com/index.html

Etiquetas:

segunda-feira, março 26, 2007

pub

(...)e nós também queremos aproveitar para desejar muito amor...*




Poemas de Angélica Freitas (com introdução de Ricardo Domeneck), Rogério Rôla (com introdução de Margarida Vale de Gato), Vítor Oliveira Jorge, Pedro Amaral, Gez Walsh (com tradução de Hélder Moura Pereira), Stéphane Mallarmé (com tradução de Manuel Resende) e William Shakespeare (com tradução de Manuel Resende).
Contos de António Gregório e Luís Graça.
Ensaios de Manuel António Pina, Tiago Bartolomeu Costa e Samuel Silva. Ensaios sobre música de João Pedro d'Alvarenga e Nuno Peixoto de Pinho.
Ilustrações de Arff, Ana Justo, João Marçal, Francisco Cruz, Pedro Augusto, Scotch, Ana Xé Ribeiro e Agostinho Santos.
Arte de Samuel Silva, Christina Casnellie e Jorge Soares.
Fotografias de Ângelo Fernandes, Filipe Silva, Luís Duarte, Hélio Mateus, Sofia Serrão e Fátima Séneca.
Bd de Francisco Queimadela apartir de Milo Manara..
Partituras de Ângela Ponte e Nuno Estrela.
Capa dos Bolos Quentes.

Informações e encomendas: jup@jup.pt

Encomendas através do serviço on-line da livraria Leitura.

domingo, março 25, 2007

so fucking sexy!

quarta-feira, março 21, 2007

1 projecto individual!

MEDIA PLAYER version 2.0


"Play It Again Sam"
Mostra de trabalhos de variados autores, no 2º evento dos The Media Players.
Discussão e tertúlia.

Cerveja Barata e festa com dj set dos 2 Many Players.
Traz as músicas que quiseres, que passarão durante a noite! :)

Obrigados,
The Media Players

CIRCULO CATÓLICO DE OPERÁRIOS DO PORTO
Rua Duque de Loulé, 202 - Porto

;

The Folding Chair

terça-feira, março 20, 2007

Strong Boy Against Police!

segunda-feira, março 19, 2007

GRL-LASER_TAG-R&D

sábado, março 17, 2007

Timbre pardacento...

É só para informar, que há hora deste post estamos com uma média que ronda as 1200 visitas por mês, 300 por semana, 45 por dia. Não está mesmo nada mal para um blog de sete pessoas feito por três ou quatro.

Convite by da Curator!

Exmº leitor, convido-o a apreciar estas artes de Joka de Sousa.
3D, 2D, 3D: Escultura, mural e jogo de vídeo. Objecto electrónico.

É este o título que inventei para a exposição em linha de Joka de Sousa. Pode ser demasiado explicativo para artes, eu sei... Podia até ser uma bela merda mas eu escolhi-o e é esse.
É uma espécie de coisa, tipo:
Sobre o formato, devo dizer-lhe que, não pretendo aqui abordar os problemas e as questões que entrarão (ou não) nas academias. Sobre o termo "exposição", e em nome da claridade, posso dizer que apenas me interessa trabalhar com o artista Joka de Sousa.

Sobre a experência em si, há, de certa forma, redescoberta da representação no Gogofrog, no modo de a receber e de a dar. Há quem diga que tem piada por ser tão ridículo. Tem graça por muitos motivos. Não me quero alongar demasiado em crítica o Gogofrog, nem fazer grandes dissertações sobre o trabalho do Joka de Sousa para não tirar mais piada. Proponho só que imaginem uma galeria, não é difícil, vão ver, e é divertido. Comparar a ferramenta ao formato de galeria pode ser redutor, mas é um ponto de partida, uma referência à apresentação, ao cenas de museu.

O que vão fazer a seguir não é acto substituto, e pode até ser usado pelos professores das escolas de arte contemporânea como instrumento de apoio, usado nas aulas.
Mas, arco-íris, vou é dizer as coisas que vou dizer a seguir: O Joka de Sousa montou a exposição sozinho, findada a obra veio ao chat do G-mail e convidou-me para ser o comissário. Normalmente é ao contrário, não é? Pode não interessar muito, mas é importante compreender que esta atitude não é despropositada. Entenda-se que fazer este tipo de exposição é rápido. Em 24 estão montadas as paredes, portas, artes, céu, o chão et cetera. Nesse sentido o curador não é condição sem a qual se torna impossível a eficaz conclusão da experiência. É desnecessário até, chato, a evitar? Ainda assim ninguém nos proíbe de fazer isto, e fazemos assim.

jokaexpo


Obrigado pela atenção e visite a exposição. Encontramo-nos por lá, eu sou o 10684 o Joka de Sousa é 10578.
Com os melhores cumprimentos,
João Alves Marrucho
Clique aqui para aceder ao local da exposição: http://www2.gogofrog.com/joka01/

Mais trabalhos de Joka de Sousa:
http://djeepixeleenotonly.blogspot.com/

Uma consideraçao mui difícil de fazer.

Estive a pensar... se hoje em dia a nossa história é feita por nós, documentamos e vivemos o presente bem mais do que o passado, quem vai contar a nossa estória?

sexta-feira, março 16, 2007

Felicitações a todos os que festejam hoje e convocatória e comentário aos primeiros produtos do primeiro evento media player:

Hoje, daqui a nada, eu e o Rodrigo vamos jogar o basket. Ás 4 no Pavilhão do Vasco da Gama.
Lista de convocados:
-Sérgio Couto
-Tiago Propaganda
-Xico e irmão gémeo do basket.
-E todos os que lerem isto, principalmente pessoas que joguem mal para eu roubar a bola mais vezes.

Mudando de assunto, fica aqui a minha não humilde e não arrogante opinião, para facilitar opinião pessoal, sobre as coisas de ontem.

O vídeo da Helena de da Sara tinha boa relação forma/ideia com a imagem. Recuperaram o trabalho anterior (a imagem do trance - a primeira) aproveitando as melhores características do mesmo.
O trabalho do Albino e do Miguel, perdeu bastatante com tipografia em cima. Correu mal quando tentaram misturar tudo aquilo que era pedido, imagem, biografia, foto, mais info... Pecou por isso, as imagens prometiam tanto mais!
O som do Samuel e do Zé Peneda já ganhou!
O Jorge discursou bem e fez um google-sem-propósito-pic! Imagem detectiviana, mmm? bizarro é hype! mas mais... bizarro, não é conservadorismo fresco!

http://www.xs4all.nl/~rvtoorn/fresh.html

O vídeo do Duarte e do Francisco e do Eduardo, era muito emo, e emo não é fresh conservatism. Uma prendinha para o grupinho e isso é bonito e spicy! Ó levem a câmara hoje para o jogo e, um dia, quando mudarmos de clube, vemos. ;)
Tomem lá que já almoçaram enquanto eu vou tratar disso agora.
See you in the sports field!

quinta-feira, março 15, 2007

VÃO PASSAR COISAS DOS MEDIA PLAYERS EM QUICKTIME. YOU'RE GOING TO HAVE A NICETIME.



"There Is No Knowledge That Is Not A Power!"

quarta-feira, março 14, 2007

Are you fuckin' kiddin' me!!??

-Yes madafaka... hrrumm...
-Aaaaaaaaaaaaaooow my... fuckin' god!



terça-feira, março 13, 2007

ELES SÃO OS MEDIA PLAYERS E NÃO SÃO DO WINDOWS


THE MEDIA PLAYERS PARTE 1
entre 08.03 e 12.04

The Media Players é um projecto de Jorge Soares, José Cardoso, Filipa Costa, Grazziano Monteleone e Silvia Gatti integrado na cadeira de Desenho Gráfico I, do 4º ano de Design de Comunicação. Apesar de pertencer a um trabalho académico, pretende afirmar-se como um evento mais ambicioso do que um simples trabalho de escola.

Foi elaborada uma lista de autores que vão interagir entre si e com diferentes média - som, vídeo e imagem - perante um sistema de comunicação apresentado. Todos esses indivíduos estão ligados entre si através dos média com os quais vão comunicar. Este sistema de "linkagem" permite uma relação, directa ou indirecta, entre todos os elementos do projecto.



Também os média estão ligados entre si num sistema que prevê uma infinidade e imprevisibilidade de resultados. O factor tempo é essencial - os media players são agentes de um acontecimento com o espaço de quatro semanas. Também durante este tempo o trabalho irá desenvolver-se, permitindo o lançamento da discussão sobre o seu funcionamento e a reflexão sobre motivações e objectos finais dos autores participantes. Deste modo, vão surgir todo um tipo de eventos relacionados com este acontecimento, bem como existe a possibilidade da participação directa dos autores na planificação dos mesmos. A discussão será lançada através do blogue The Media Players, aberto à participação de qualquer pessoa interessada e onde todos os detalhes serão esclarecidos.

Abraços e beijinhos.

segunda-feira, março 12, 2007

Contra-ataque ao aparente e asas às novelas portuguesas.

Campeão da ética, dono da moral trai-los quando te afirmas como firme, probo. Abandona-los à comunicação popular com entrelinhas de merda, como se lhes devesses semblante, como se te devessem assistência e acção leal. Como se não os tivesses de lado à partida, ou não fosses apartar fases. Entretendo com derrotas provocadas, realizas felicidade comum, digna de mito educacional. Buuuu! Bem aventurado sejas tu, coerente e conforme, que não te afliges porque estás certo não nos perdes. Sabe que só és preserverante porque não te prometes. E assim namoras o público. Santo, assim foste, representação idealizada de um estádio da humanidade num passado ou num futuro fictício... Seja sempre presente! E deixa-te de lendas porque os príncipes já foram. Agora sobram sapos.

domingo, março 11, 2007

Live and Let Die

Quando quiseres casar comigo manda um toque para o telémovel.

sábado, março 10, 2007

Hoje saí de casa e passou um carro.

Hoje saí de casa e passou um carro. Deixou muito fumo à nossa beira e eu gostei. Naltura achei estranho mas, passado dez passos, percebi que não tinha gostado do monóxido de carbono, antes sim, daquele perfume democrático que acontece duas vezes ao ano. Verão por agora, Inverno lá para Setembro. Ontem fez sol, e hoje também, isso foi suficiente para as plantinhas dos arredores darem esta graça a uma das zonas mais poluídas da cidade.
Que pessoa bota uma posta à uma da manhã dum sábado que por acaso até é o primeiro sábado de mudança de estação? Eu... Dasssss. Estou de janelas abertas a ouvir Ana Campos e não é preciso sair todas as noites para bares e discotecas. Planeamos um serão caseiro que ainda está para vir, hoje, naquela primeira noite em que se sente o olor primaveril. É bué da fantástico. Está toda a gente bem disposta... Na pizzaria o empregado perguntou-nos se íamos sair -Com uma noite destas não vão aproveitar!? -Sim talvez... Carreguei o telemóvel a uns gunas que me passaram à confiança €10 para a mão, disseram se faz favor e obrigado mais tarde, junto à tendinha, porque tinha entrado logo! É bué da delicioso. O Porto ainda me surpreende, mesmo neste circuito familiar.

Mudando de assunto... Ontem infelizmente, a Dif regressou ao Porto, imagino que por questões económicas. Sowbizz, sel lá... Não sei se alguém passou os olhos pela coisa:
DIF Nº47, Março de 2007

Pág. 42
Entrevistador: De quem é essa caracaterística, de não ter jeito para amar? Do português em geral?
Tocha e Pestana: Do português verdadeiro. E só vale a pena ser verdadeiro. Tocha e Pestana é um dua ligeiro romântico. Esta é a base, sem o ligeiro e sem o romântico não haveria Tocha e Pestana, e todas as designações que vêm a seguir, o turbo punk e o techno-pimba, são secundárias. Porque é que o pimba não não é um género de performance tão válido como como qualquer outro, pergunto eu? Se for tocado com a verdade que ele merece, passa a ser, talvez, o melhor género do Mundo.

Pág. 50
Nu Rave por Cláudia Gavinho
Da música pouco se sabe e há quem diga que não existe, que a Nu Rave é um fenómeno que vive das poses assumidamente provocadoras dos seus protagonistas, os clubbers. Aliás, da música dos finais de 80 tem muito pouco, para lá da vontade de se querer celebrar e festejar o facto de estarmos vivos, ao que parece.


A sério? Estou surpreendido, deveras! E o que é que vem a seguir? Não me digam que são os late 90's, e o novo clubbing de Paris? Institubes? Não!? Ou será também o início do século, post-medium condition e 3Ds falsos?
Obrigado por nos manteres a par das tendências . Nós estamos por aqui a dorminhar.

2005 JAM Post(er)
imagine a color

sexta-feira, março 09, 2007

Turismo em Coruche - Um negócio em expansão


Este pequeno artigo publicado no jornal mensal da vila de Coruche abre o apetite a qualquer adepto do turismo rural. É nesta magnífica vila ribatejana já de mãos dadas com o Alentejo que podemos visitar o "Bairro da Desgraça" e uma das obras mais enigmáticas da arquitectura pós-moderna na Península Ibérica: a "Rotunda do Intermarché". Um autêntico momento KODAK!!

I Droplift therefore I am, after Rita G. Tavares after Barbara Kruger..., 2007

droplift

Convite 2 - Novas In da Box! 2

Solicita-se a presença do Exmº Utilizador deste web log na grandiosa Segunda Exposição Individual de João Alves Marrucho Fora da Wasser Bassin. Não será servido vinho de honra algum, mas há uma caixa de chat onde pode deixar o seu comentário sobre a exposição. My Arts make you understand life!


Patente de 7 de Março a 6 de Maio de 2007, ou até 300 visitantes

Clique nas letras grandes em cima ou então em baixo, na imagem, para entrar no local da exposição.


foto1

quarta-feira, março 07, 2007

Primeira Exposição Individual de João Alves Marrucho fora do já instituído novo circuito das artes do Porto. Hmm?

Convite

Solicita-se a presença do Exmº Utilizador deste web log na grandiosa Primeira Exposição Individual de João Alves Marrucho Fora da Wasser Bassin. Não será servido vinho de honra algum, mas há uma caixa de chat onde pode deixar o seu comentário sobre a exposição. My Arts make you go bananas!


Patente de 7 de Março a 6 de Maio de 2007.

Clique nas letras grandes em cima ou então em baixo numa das imagens para entrar no local da exposição.


pan

natureza

RMX

albrmx

segunda-feira, março 05, 2007

Liberdade

Pedido a todos os Myspacers, Soundclickers, meus amigos e em especial aos que já editaram pela Ástato. No sentido de contribuir para uma maior e mais transparente divulgação do trabalho que estamos a desenvolver, proponho que se disponibilizem para download gratuito todas as músicas afixadas em linha. Agradeço pelo menos 5 minutos de reflexão sobre o assunto. O que temos a perder?
Com os sinceros melhores cumprimentos,
João Alves Marrucho.

Uma Arte e uns Processos e Assim Mais ou Menos Coisa

Quatro horas de Francisco Eduardo, Helena Menino e João Alves Marrucho
3teste
2comp
1comp
3comp
4teste

domingo, março 04, 2007

Tchuus, maria da luz.

Não é que foi mesmo!
Mesmo na muche.
Somos videntes, só pode. Andamos 1 dia à frente ou então andamos com quem anda, que por sua vez nos conta.



a melhor exposição do bairro - contactar para visitar ou tocar à campainha (964686139).

sábado, março 03, 2007

Assim de relance: Design (over 30's)

Agora sim! Apesar de parecer a mesma coisa ao olho desatento, é para mim um flyer brutal. Os maiores equívocos desapareceram, a imagem tem força. Mas ainda não está impresso e é sempre diferente no ecrã.

Cortesia de João Cruz.
2 flyer passos j cruz

Assim de relance

É mau, o futuro próximo (6 meses a 8 meses) do novo design de comunicação do Porto (sub 30). Os clientes, dentro da área cultural, vão querer arriscar menos do que o que fizeram nos passados dois anos, e vão optar por soluções seguras de filhos de alguém ou decidir importar. O fim da crise não vai ser suficiente para eliminar o preconceito de que 4 cores fica muito caro, os formatos vão ser pobres e, pior que isso, inconsequentes. Vão faltar meios aos putos, antes de faltarem aos graúdos. É que um dos problemas do Porto, conservador, é este comodismo segmentado. Bastam as coisas melhorarem um bocadinho para as pessoas se encostarem, e pensarem que já fizeram o que tinham a fazer enquanto se enterram nos sofás. O caminho torna-se mais lento, infrutífero, e não se anda. Às vezes pergunto-me do que é que esta gente está à espera. Será que pensam que a cultura tira férias para depois regressar em força? Ó deixem-se parar que depois perdem a boleia desta espiga.
Assim de relance as boas ideias já não abundam, e os poucos que as vão tendo não as conseguem concretizar, ou não as conseguem concretizar muito bem. Acho que vou preferir ficar por casa, entrar num part-time noutra área, e ver o espectáculo da vida no YouTube, sem grandes ligações à mediocridade reinante, tentando construir o meu Portugal. Eu sei que é preciso ter paciência e que tudo tem o seu tempo mas, sinceramente, já percebi que não há tempo para tudo, e desncantam-me as actuais opções da Casa da Música, Batalha, Passos Manuel, Pitch, Maus Hábitos, Rivoli, Culturgest, Serralves, etc, etc..

Fica a minha coisa para o aniversário do JUP, primeiro ensaio, JUPCom.1.0.right.screen.shot.5min.post:

posterjup1

A propósito.

Blog do mês: monte da penha


nota-de-arte
All rights reserved to João Marco Martins Alves Marrucho.

Isto é um desenho para um trabalho que comecei a desenvolver há uns meses. O objectivo final é imprimir umas tantas notas em papel com marca de água e tudo, sem holograma, em princípio. Como é óbvio não será o dinheiro oficial da arte e dos rebuçados e das coisas mundanas. Vai ser um objecto artístico de valor incalculável e servirá para trocar directamente por outras artes, sem impostos á mistura uma vez que é troca directa. De momento ainda não há mecenas interessados nisto. Também ainda não perguntei, mas acho que lhes vou oferecer 10% do que for impresso, não me parece demais, para os convencer. A ver vamos se o Milenium deixa o Bom Feeliing! da Sara Tavares para se dedicar ao fabrico de notinhas!


helena-club-poster

E isto... é para entender e é para achar bonita.

sexta-feira, março 02, 2007

Não é para entender, é para achar bonita.